O ex-jogador brasileiro Daniel Alves foi declarado inocente pela Justiça da Espanha nesta sexta-feira (28). O Tribunal Superior da Catalunha anulou, por unanimidade, a sentença que o condenava por estupro, apesar disso, ainda cabe recurso. A acusação envolvia um caso ocorrido em uma boate de Barcelona. A informação foi divulgada pelo g1.
Desde o ano passado, Alves estava em liberdade provisória após a Justiça aceitar um recurso apresentado por sua defesa. Entretanto, o Ministério Público de Barcelona havia recorrido da decisão, buscando um aumento da pena do ex-atleta. O julgamento desses recursos culminou na absolvição do brasileiro.
De acordo com a sentença, os magistrados classificaram o depoimento da vítima como “não confiável”, principalmente nos trechos que poderiam ser comprovados por meio de registros em vídeo. “O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a factos registados em vídeo, “indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade”, diz o documento.