A presidente da OAB Bahia, Daniela Borges, foi designada coordenadora do Colégio de Presidentes da OAB Nacional, conforme estabelecido na Portaria 017/2025, assinada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, na última segunda-feira (17) e publicada no Diário Eletrônico da OAB nesta terça-feira (18). O presidente da OAB Goiás, Rafael Lara, também foi nomeado para a função.
Diferentemente dos anos anteriores, quando a coordenação era exercida por um titular e um adjunto, desta vez o modelo adotado prevê a co-coordenação entre Daniela Borges e Rafael Lara. O mandato de ambos se estende até 31 de janeiro de 2026.
“Fiquei muito feliz e honrada com a confiança do presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, que me convidou para esta nova missão. Ao lado do nosso querido Rafael Lara, espero poder contribuir com os trabalhos do nosso Colégio de Presidentes de Seccionais, órgão tão importante do nosso sistema OAB. Nossos colegas presidentes de seccionais podem ter a certeza que aceitamos essa missão para que possamos juntos encontrar nos desafios oportunidades para avanças nas pautas de fortalecimento da advocacia, somando e multiplicando forças. Contem conosco”, declarou a presidente Daniela.