O governador Jerônimo Rodrigues esteve presente, na manhã desta quarta-feira (5), na tradicional leitura da carta que marca o início dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Em entrevista coletiva, o petista afirmou que deve decidir ainda nesta semana qual parlamentar ficará responsável pela liderança do governo na Casa.
Entre os nomes está a possibilidade da manutenção de Rosemberg Pinto (PT), atual líder, seja mantido no cargo. O deputado chegou a tentar se alçar ao posto de presidente da ALBA, mas retirou seu nome evitando um racha na base.
“Falei a vocês que estava aguardando o complementar da Mesa Diretora. Acompanhei o processo, mas não cabe ao governador se meter nisso. É a minha vez de sentar com meu partido e lideranças, acredito que até sexta tenhamos a indicação”, disse.
A nova composição da Mesa Diretora contará com a deputada Ivana Bastos (PSD) na primeira vice-presidência, tendo sido eleita com 56 votos. As demais vice-presidências serão ocupadas pelos deputados Marquinho Viana (PV), Hassan (PP) e Laerte do Vando (Podemos), respectivamente na segunda, terceira e quarta posições. Apesar do imbróglio judicial, a presidência da Casa está sob responsabilidade do deputado Adolfo Menezes (PSD).