Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Santos no Barradão, neste domingo (25), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini demonstrou confiança na atuação do Vitória. Após o confronto, ele afirmou que sua equipe teve desempenho superior ao do adversário, apesar do placar desfavorável.
“Na minha opinião jogamos melhor que o Santos, mas sofremos um gol recorrente, que já tínhamos sofrido contra o Vasco. Um confronto muito direto em que era importante vencer em casa, mas não aconteceu. Precisamos seguir trabalhando, evoluindo, melhorando. No segundo tempo teve finalização do Léo, cabeçada do Halter, tivemos volume, mas esse volume precisa virar resultado. Tem coisas boas acontecendo, mas preciso reconhecer o momento ruim”, avaliou o treinador.
Na coletiva, Carpini destacou que a sequência negativa acendeu um novo sinal de alerta no clube, que agora soma duas derrotas consecutivas em clássicos importantes. Para o treinador, mais do que justificar, é hora de encarar a realidade e encontrar soluções.
“Momento delicado. Precisamos, mais do que explicar, precisamos assimilar o momento. A gente encarou o jogo contra o Vasco como uma virada de chave, e aí essas duas derrotas [Santos e Bahia] nos deram um novo alerta. Não é o momento de falar de números, do quanto temos criado, 19 finalizações, oito dentro da área, mas o resultado final não acontece. Precisamos assumir nossas responsabilidades”, reforçou.