Isidório aparece com bebê reborn no Congresso e gera debate: “minha neta”

Política
Reprodução/Câmara dos Deputados

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) protagonizou uma cena inusitada nesta terça-feira (20), ao subir à tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, com uma bebê reborn nos braços. O boneco, que imita um recém-nascido com alto grau de realismo, foi apresentado pelo parlamentar como “minha neta”.

Durante o discurso, Isidório minimizou qualquer polêmica sobre o uso do brinquedo. “Estou aqui com a minha neta, bebê ‘esborni’, sei lá como é o nome, para dizer ao Brasil que não é pecado. Que tenham, que brinquem com seus bonecos e bonecas, mas sem querer importunar o SUS ou padres e pastores para ter que abençoar seus objetos de silicone”, disse, arrancando reações diversas dos colegas parlamentares.

Apesar do tom bem-humorado, o deputado fez críticas contundentes ao que chamou de “excessos” envolvendo o uso dos bebês de silicone. Segundo ele, situações como a de uma jovem que buscou atendimento numa UPA em Guanambi (BA) com uma reborn nos braços são sinal de distorções. Ele afirmou que embora brincar com os bonecos não seja algo condenável, é preciso ter discernimento.

O deputado também criticou o investimento de recursos e afeto direcionado a bonecos, enquanto muitas pessoas em situação real de vulnerabilidade seguem desassistidas. “Peço a quem gasta com fantasias para bonecos de silicone que visite orfanatos, abrigos de idosos ou casas de acolhimento. Crianças de carne e osso, feitas por Deus, com espírito e alma, estão por aí abandonadas, passando fome, frio e necessidade”, afirmou.

 

Veja também