CBF confirma Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

Esporte
Divulgação/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta segunda-feira (12), a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. A equipe passou 41 dias de indefinição de quem seria seu novo comandante, desde quando aconteceu a saída de Dorival Júnior, dispensado em março após pouco mais de um ano no cargo.

Aos 65 anos, Ancelotti assume a missão de liderar a Canarinho rumo à Copa do Mundo de 2026, podendo se tornar o primeiro estrangeiro a comandar o Brasil em um Mundial. O acordo entre o treinador e a CBF já foi firmado e o contrato está assinado.

Atual comandante do Real Madrid, o técnico permanecerá no clube espanhol até o fim da temporada, encerrando sua passagem logo após a partida contra a Real Sociedad, pela última rodada da La Liga. Embora tivesse mais um ano de vínculo com o time merengue, Ancelotti acertou sua saída de forma consensual.

A data oficial do início dos trabalhos do novo técnico está marcada para 26 de maio. Seu primeiro desafio à frente da Seleção será diante do Equador, no dia 6 de junho, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Veja também