Durante entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da TV Band, o secretário de Governo de Salvador e líder municipal do Progressistas (PP), Cacá Leão, confirmou ter estendido o convite para que dissidentes do PDT se juntem à legenda. A proposta mira nomes que seguem alinhados politicamente ao prefeito Bruno Reis e ao ex-prefeito ACM Neto.
Entre os convidados estão a vice-prefeita Ana Paula Matos, o deputado estadual Emerson Penalva e os vereadores Omarzinho, Roberta Caires, Anderson Ninho e Débora Santana, todos filiados ao PDT. Segundo Cacá, a recepção seria feita no âmbito da Federação União Progressista, da qual o PP faz parte.
“Eu disse à vice-prefeita Ana Paula, ao deputado Penalva e aos quatro vereadores do PDT – Omarzinho, Roberta Caires, Anderson Ninho e Débora Santana – que o Progressistas, dentro da Federação União Progressista, está de portas abertas para recebê-los, se esse for o desejo do grupo”, afirmou.
O dirigente revelou que já vinha conversando com essas lideranças ao longo dos últimos dias, numa articulação voltada a manter unidos os quadros que seguirão apoiando o grupo político liderado por Bruno Reis.
“Tenho dialogado, ao longo desses últimos dias, com os que ficaram. Tanto a vice-prefeita Ana Paula, que é uma figura extraordinária, já estive com os vereadores do PDT, que permanecerão, também com o deputado Emerson Penalva. Já fiz inclusive o convite ‘no off’ e agora eu vou fazer aqui ‘no on’”, declarou Cacá.
A fala do secretário ocorre em um momento de realinhamento partidário, com parte dos pedetistas sinalizando divergências internas sobre os rumos da legenda, que se aproximando da base de Jerônimo Rodrigues.