Cacá Leão sinaliza recepção no PP a integrantes do PDT que apoiam Bruno Reis

Política
Divulgação

Durante entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da TV Band, o secretário de Governo de Salvador e líder municipal do Progressistas (PP), Cacá Leão, confirmou ter estendido o convite para que dissidentes do PDT se juntem à legenda. A proposta mira nomes que seguem alinhados politicamente ao prefeito Bruno Reis e ao ex-prefeito ACM Neto.

Entre os convidados estão a vice-prefeita Ana Paula Matos, o deputado estadual Emerson Penalva e os vereadores Omarzinho, Roberta Caires, Anderson Ninho e Débora Santana, todos filiados ao PDT. Segundo Cacá, a recepção seria feita no âmbito da Federação União Progressista, da qual o PP faz parte.

“Eu disse à vice-prefeita Ana Paula, ao deputado Penalva e aos quatro vereadores do PDT – Omarzinho, Roberta Caires, Anderson Ninho e Débora Santana – que o Progressistas, dentro da Federação União Progressista, está de portas abertas para recebê-los, se esse for o desejo do grupo”, afirmou.

O dirigente revelou que já vinha conversando com essas lideranças ao longo dos últimos dias, numa articulação voltada a manter unidos os quadros que seguirão apoiando o grupo político liderado por Bruno Reis.

“Tenho dialogado, ao longo desses últimos dias, com os que ficaram. Tanto a vice-prefeita Ana Paula, que é uma figura extraordinária, já estive com os vereadores do PDT, que permanecerão, também com o deputado Emerson Penalva. Já fiz inclusive o convite ‘no off’ e agora eu vou fazer aqui ‘no on’”, declarou Cacá.

A fala do secretário ocorre em um momento de realinhamento partidário, com parte dos pedetistas sinalizando divergências internas sobre os rumos da legenda, que se aproximando da base de Jerônimo Rodrigues.

Veja também