Bahia volta a campo na noite desta quinta-feira (17), tentando conquistar seu primeiro resultado positivo na competição. O adversário da vez é o Cruzeiro, em partida válida pela 4ª rodada da Série A, com início marcado para as 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Atualmente, o Tricolor baiano amarga a 18ª posição na tabela, com apenas três pontos somados. Já o time mineiro, apesar de também enfrentar dificuldades, ocupa a 15ª colocação, com quatro pontos, e não vence há quatro jogos. Para sair do Z-4, o Bahia precisa superar um incômodo jejum: a última vitória do clube sobre o Cruzeiro em solo mineiro aconteceu em 2013. Desde então, os dois times se enfrentaram sete vezes em Minas Gerais, com quatro vitórias da Raposa e três empates.
O técnico Rogério Ceni terá que lidar com ausências importantes para montar a equipe que vai a campo. Gabriel Xavier, Kanu, Iago Borduchi e Michel Araujo estão fora por lesão. Com isso, a zaga deve ser formada por David Duarte e Ramos Mingo, enquanto o restante do time pode sofrer alterações em função do desgaste físico dos atletas após sequência de jogos.
Prováveis times e arbitragem
Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan (ou Villalba) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (ou Gabigol) e Matheus Pereira; Wanderson (ou Dudu) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias (ou Gilberto), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (ou Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas (ou Erick), Everton Ribeiro; Cauly (ou Ademir), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro principal: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Daniel Luís Marques (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)