Bahia conquista 51º título estadual e se aproxima do ABC no ranking dos maiores campeões

Esporte
Letícia Martins/EC Bahia e Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia conquistou, no último domingo, seu 51º título do Campeonato Baiano, consolidando-se como o segundo maior vencedor de estaduais no Brasil. Com a nova taça, o Tricolor encurtou a distância para o ABC, que lidera a lista com 57 conquistas. Agora, a equipe baiana se distancia de Atlético-MG e Paysandu, ambos com 50 títulos, embora o Papão ainda tenha a chance de igualar a marca neste ano.

O troféu também marca a primeira conquista do técnico Rogério Ceni à frente do Bahia. No comando da equipe desde setembro de 2023, o treinador celebrou a vitória e destacou a importância do título para a trajetória do clube.

— Muito significativo. De alguma maneira você marca sua passagem pelo clube. Acho que temos que cada vez mais crescer no cenário nacional e continental. É um processo que leva tempo, que tem que ser construído com bastante base. Queremos o Bahia em competições grandes e com os títulos que são possíveis. O estadual no Brasil ainda é muito valorizado — afirmou Ceni antes de ser surpreendido por um banho dos jogadores durante a entrevista coletiva.

Veja também