Bruno Reis anuncia viagem para formalizar construção do teleférico do Subúrbio

Notícias
Betto Jr./Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta quinta-feira (13) que viajará a Brasília para formalizar um contrato com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), no valor de 125 milhões de dólares. O recurso será destinado a diversas obras e projetos na capital baiana, incluindo a construção do teleférico do Subúrbio. A assinatura do contrato está prevista para esta sexta-feira (14).

Durante a coletiva, Bruno detalhou como o teleférico será estruturado e o andamento do projeto. “O teleférico vai ligar a [Avenida] Suburbana, ali às margens da garagem de Plataforma, inclusive conectada ao VLT, ali está prevista uma estação do VLT. Saindo dali, tem uma outra estação no Alto da Terezinha, uma outra estação em Pirajá, e a última estação em Campinas [de Pirajá]. Então são quatro estações, 27 torres, [e] se eu não estiver enganado, são 4,6 quilômetros de extensão”, explicou.

O prefeito destacou ainda que, após a assinatura do contrato, será concluída a fase final de elaboração do projeto, restando apenas ajustes na parte estrutural. Com isso, a Prefeitura poderá lançar a licitação para dar início às obras do teleférico.

Veja também