Um incêndio atingiu o prédio da Câmara Municipal de Salvador, na manhã desta segunda-feira (24). Segundo informações preliminares, o fogo teria começado em um dos aparelhos de ar-condicionado da sala da presidência, se alastrando pelo telhado do lado direito do edifício.
As chamas atingiram áreas importantes, como o Salão Nobre, a Sala das Comissões, a Chefia de Gabinete e o Memorial da Câmara. O prédio, que faz parte do patrimônio arquitetônico de Salvador, é reconhecido e protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Até o momento, não há registros de feridos, e as causas do incêndio estão sendo investigadas.
Posse de vereadores suplentes
Nesta segunda, momentos antes do incêndio, a Câmara realizou a posse de vereadores suplentes. O primeiro suplente do Republicanos, Everaldo Lopes, conhecido como “Beca”, assumiu uma cadeira na Casa Legislativa após Luiz Carlos deixar o cargo para assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).
Já o suplente do União Brasil, Orlando Pereira, o “Palhinha”, passou a ocupar o lugar de Alberto Braga, que foi nomeado como novo secretário da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit).
Ás 13h30 aconteceria reunião das Comissões, mas o incêndio impediu a realização das atividades;