A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 54 atendimentos de pessoas vítimas de queimaduras durante os festejos juninos, entre os dias 18 e 23 de junho. Os casos estão relacionados, principalmente, ao uso de fogos de artifício e à exposição a fogueiras.
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, concentrou a maior parte dos atendimentos. A unidade, que é referência no tratamento de queimados, recebeu 34 pacientes durante o período analisado.
Entre as vítimas estão 15 crianças, incluindo uma de apenas dois anos, que sofreu queimaduras após ser atingida por uma espada dentro de casa.
Os registros reforçam o aumento dos acidentes durante o período de São João, especialmente envolvendo fogos, artefatos pirotécnicos e explosivos artesanais, que têm maior incidência em municípios do interior baiano durante as celebrações.








