Após rompimento com PDT, Bruno Reis acena para ingresso de Ana Paula no União Brasil

Política
Reprodução/@anapaulamatos.ba

Diante do afastamento político entre o PDT e a atual gestão municipal, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sinalizou nesta terça-feira (28) que a vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Paula Matos, será bem recebida caso opte por ingressar na sua sigla.

O rompimento foi liderado pelo presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr., que recentemente anunciou o distanciamento da base do prefeito e uma aproximação com o grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ana Paula, que foi candidata à vice-presidência da República na chapa de Ciro Gomes em 2022, segue no partido, mas sua permanência é incerta.

“O PDT resolveu seguir outro projeto. A vice-prefeita, diferente dos parlamentares, não tem um prazo para sair, pode sair a qualquer tempo. E no momento certo nós vamos tomar a decisão sobre qual partido ela deverá se afiliar”, afirmou Bruno Reis.

Ele ressaltou que a definição sobre um novo destino partidário é uma escolha pessoal da vice-prefeita, mas indicou total receptividade da legenda que comanda.

“É uma decisão dela, ela vai tomar a decisão, mas quero dizer que o União Brasil está de portas abertas”, declarou.

Bruno também elogiou a trajetória de Ana Paula e seu papel de destaque na gestão da capital, reforçando que ela segue sendo uma figura importante dentro da administração municipal, independentemente de filiação partidária.

Veja também