Federação Bahiana não adere movimento contra Ednaldo Rodrigues

Esporte
Staff Images / CBF

Em meio à saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF, 19 federações estaduais se uniram, nesta quinta-feira (15), para divulgar um manifesto que defende transformações estruturais e estabilidade institucional na Confederação Brasileira de Futebol. O movimento surge num momento considerado crítico para os rumos do futebol nacional.

O grupo, composto por federações de diferentes regiões do país, propõe uma renovação nos rumos da entidade, com foco na descentralização do poder e no fortalecimento da governança. A carta aberta também pede o fim da instabilidade jurídica que, segundo os signatários, tem impactado negativamente a condução da CBF há mais de dez anos. “Precisamos virar a atual página de judicialização e instabilidade, que há mais de uma década compromete o bom funcionamento da entidade”, destaca o manifesto.

Apesar da ampla adesão, a Federação Bahiana de Futebol optou por não apoiar publicamente o texto.

A nota também sinaliza um compromisso com a construção de uma candidatura de consenso para a próxima eleição da entidade máxima do futebol brasileiro. O grupo afirma buscar um novo ciclo de gestão, que reconecte a CBF com os valores e expectativas da sociedade e da comunidade esportiva. “Queremos uma CBF forte, querida por dentro, admirada por fora – e novamente amada por todos que fazem do futebol a alma do nosso país”, reforçam os dirigentes.

Veja também