Seis cidades da Bahia terão fornecimento de água interrompido

Bahia
Agência Brasil

Seis municípios do interior baiano enfrentarão interrupção no fornecimento de água neste domingo (18), em razão de uma manutenção agendada pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). A ação será realizada na estação de tratamento que atende à região, o que exigirá a suspensão temporária do serviço.

Segundo a Embasa, os trabalhos devem ser concluídos ainda na tarde do próprio domingo, mas a retomada do abastecimento ocorrerá de maneira progressiva, podendo levar até 48 horas para normalizar totalmente em todas as áreas afetadas. Diante disso, a concessionária orienta que os moradores façam uso racional da água que já possuem em reservatórios ou caixas d’água, evitando desperdícios para minimizar impactos durante o período de desabastecimento.

Essa paralisação ocorre poucos dias após outra intervenção no sistema hídrico da região. Na última quarta-feira (14), a Embasa realizou a interligação de novas tubulações e estruturas como parte da ampliação do sistema integrado de abastecimento. Na ocasião, o serviço também foi temporariamente suspenso em Feira de Santana, Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis. O fornecimento nessas localidades já foi restabelecido.

Cidades atingidas:

São Miguel das Matas

Santo Antônio de Jesus

Dom Macedo Costa

Varzedo

Cruzeiro de Laje (pertencente ao município de Laje)

Ponto São José (localizado em Conceição do Almeida)

Veja também