Despedida de Divaldo Franco reúne admiradores na Mansão do Caminho

Bahia
Reprodução/TV Bahia

Começou na manhã desta quarta-feira (14) o velório de Divaldo Franco no ginásio da Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O público pode se despedir do de um dos principais espíritas do Brasil até às 20h. O sepultamento será realizado na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

Divaldo morreu aos 98 anos na noite da última terça-feira (13), em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Desde 2023, enfrentava uma série de complicações de saúde. Em novembro do ano passado, foi diagnosticado com câncer de bexiga após relatar sintomas urinários persistentes.

No velório, familiares, amigos e seguidores do espiritismo prestaram homenagens ao médium, reconhecido por seu trabalho social e espiritual ao longo de décadas. Entre os presentes, Edinilson Pereira da Silva, filho adotivo de Divaldo, de 54 anos, compartilhou lembranças e enalteceu a trajetória do pai espiritual.

“Minha mãe, no leito de morte, pediu para que ligasse para a Mansão do Caminho, solicitando a Divaldo Pereira Franco e a Nilson de Souza Pereira que adotassem uma das suas nove crianças”, contou.

A Mansão do Caminho, espaço fundado por Divaldo, foi transformada em ponto de despedida e emoção. Desde cedo, a movimentação foi intensa, com pessoas chegando para se despedir de um dos maiores expoentes do espiritismo na história recente do país.

Veja também