A cantora Anitta usou suas redes sociais para se posicionar contra a venda de espaços naturais em Salvador. A artista fez um apelo direto às autoridades locais, defendendo a preservação ambiental na capital baiana.
“Hoje eu vim aqui fazer um pedido para as autoridades de salvador, eu peço que respeitem as áreas verdes do estado e da cidade e não promovam leilões sem que tenham todos os requisitos. Usar o potencial construtivo de áreas verdes para erguer mais prédios não é a melhor escolha para a população”, declarou Anitta.
A artista ainda reforçou a necessidade de proteger o meio ambiente, criticando a priorização de novos empreendimentos imobiliários em detrimento da natureza. “É preciso respeitar os limites, a natureza, as áreas verdes que a gente ainda tem nesse país, porque a gente sabe que a crise climática é real e verdadeira. Então, a gente precisa cuidar das nossas áreas verdes, preservar. Não construir mais, mais e mais, agora é hora de cuidar do nosso verde. Uma cidade que eu amo tanto, que é tão linda, tem área verde que merece ser preservada e cuidada”, completou.
Leilão Suspenso pela Justiça
O pronunciamento de Anitta ocorre no momento em que o leilão de um terreno de aproximadamente 3.000 m² no Morro do Ipiranga, no bairro da Barra, foi suspenso pela Justiça Federal. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU) conseguiu interromper o processo, alegando riscos ambientais, já que a área possui vegetação nativa de restinga e integra o bioma da Mata Atlântica.
O CAU argumenta que a região deve ser preservada, evitando a perda de mais áreas verdes para a especulação imobiliária.