Bolsonaro é levado de helicóptero para Natal após mal-estar

Brasil
Marcos Corrêa/PR

Durante compromissos na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira (11) e teve que ser transferido com urgência de helicóptero para Natal. A aeronave foi disponibilizada pela governadora Fátima Bezerra (PT).

De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, pessoas próximas a Bolsonaro relataram que ele sentiu intensas dores abdominais. A causa do mal-estar, segundo os assessores, está relacionada a uma obstrução intestinal, consequência dos efeitos da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

Inicialmente, o ex-presidente foi encaminhado a um hospital público local, mas, diante do quadro clínico, foi transferido para uma unidade de saúde particular na capital potiguar.

Em declaração à CNN Brasil, o médico Antônio Luiz Macedo, responsável pelo acompanhamento de Bolsonaro desde o atentado, informou que existe a possibilidade de uma nova cirurgia. Segundo ele, está pronto para se deslocar ao Rio Grande do Norte caso o procedimento cirúrgico seja confirmado.

Veja também