Nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), o Vitória entra em campo contra o Defensa y Justicia no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Após empatar na estreia contra a Universidad Católica, do Equador, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança da chave, com um ponto somado. A equipe argentina também empatou na rodada anterior, diante do Cerro Largo, no Uruguai.
Vivendo seu momento mais delicado na temporada, o time baiano comandado por Thiago Carpini amarga cinco jogos sem vencer – com duas derrotas e três empates consecutivas. O duelo na Argentina marca o retorno do Leão a uma competição internacional fora do Brasil após mais de uma década. Para a partida, a principal dúvida é o meio-campista Matheuzinho, que viajou com o elenco mesmo com dores musculares e pode iniciar no banco.
Do outro lado, o Defensa y Justicia busca se recuperar do revés sofrido para o Argentinos Juniors no campeonato nacional. Apesar da derrota, o técnico Pablo de Muner conta com força máxima para encarar os baianos. Campeão da Sul-Americana em 2020, o clube argentino é cabeça de chave do grupo e joga em casa com a responsabilidade de confirmar seu favoritismo.
Ficha do Jogo
Confronto: Defensa y Justicia (ARG) x Vitória (BRA)
Competição: Copa Sul-Americana – 2ª rodada do Grupo B
Data e Hora: 10 de abril de 2025 (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Norberto Tomaghello, Buenos Aires, Argentina
Transmissão: ESPN e Disney+
Arbitragem: Augusto Menendez (PER), com assistência de Michael Orue e Jose Castillo. VAR: Milagros Arruela (todos do Peru)
Prováveis escalações:
Defensa y Justicia: Bologna; Cannavo (Rubio), Lucas Ferreira (Sienra), Balanta, Damián Pérez (Soto); Gutiérrez, Schamine, Molinas; Togni, Francisco González, Osorio (Miritello). Técnico: Pablo de Muner.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter (Zé Marcos), Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas, Pepê; Wellington Rato (Matheuzinho), Gustavo Mosquito (Erick), Janderson. Técnico: Thiago Carpini.