Durante coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), evitou comentar diretamente sobre o ato promovido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que pedem anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2022.
Questionado sobre a manifestação realizada neste domingo (6), que reuniu cerca de 40 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, o gestor municipal afirmou que ainda aguardará um posicionamento oficial de seu partido, o União Brasil. A mobilização contou com a presença de Bolsonaro e também de figuras políticas de destaque, como os governadores Ratinho Júnior (PR), Tarcísio de Freitas (SP) e Ronaldo Caiado (GO).
“O União Brasil ainda vai decidir qual o posicionamento. A gente vai ter uma reunião da executiva nacional para tomar uma decisão. Em breve, o partido será convocado para que possa se posicionar sobre o assunto. Vou aguardar o partido, conhecer com maior profundidade o processo para tomar uma decisão”, declarou Bruno Reis.