CBF escala árbitro contestado pelo Vitória para duelo contra o Flamengo no Barradão

Esporte
Victor Ferreira/ECV

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a equipe de arbitragem responsável pela condução da partida entre Vitória e Flamengo, marcada para este domingo (21), às 18h30, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro principal será Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS), o mesmo que gerou críticas por parte do time baiano durante a final do Campeonato Estadual.

Na primeira partida da decisão do Baianão, disputada na Arena Fonte Nova, o meia Everton Ribeiro, do Bahia, acertou uma cabeçada no zagueiro Neris, do Vitória, mas não foi expulso. A não punição gerou revolta nos bastidores do Rubro-Negro, que formalizou uma queixa à Federação Baiana de Futebol (FBF) contra a conduta do árbitro naquela ocasião.

Para o confronto deste fim de semana, Rafael Klein terá como assistentes Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, também do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será Lucas Guimarães Revhatike Horn. Já o árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Rafael Traci.

A escalação reacende a polêmica entre o Vitória e o comando de arbitragem da CBF, agora no confronto contra o Flamengo, em Salvador.

Veja também