Caiado rejeita aliança do União Brasil com Lula: “você tem que saber onde é que você está”

Política
Divulgação / Estado de Goiás

Durante um encontro na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA), o governador de Goiás e pré-candidato à presidência, Ronaldo Caiado (União Brasil), foi questionado sobre a possibilidade de seu partido apoiar a tentativa de reeleição do presidente Lula em 2026. Em sua resposta, Caiado reafirmou sua visão política conservadora e enfatizou a necessidade de coerência ideológica.

“O eleitorado do União Brasil é majoritariamente conservador e de direita. É essencial entender o contexto em que se está inserido. Eu sigo no União Brasil porque essa sempre foi minha linha política”.

“Eu respeito as escolhas de cada um. Passei 24 anos no Congresso Nacional, exercendo seis mandatos como deputado e senador. Mas há algo fundamental: o político reflete seu ambiente e sua base eleitoral. Uma mudança tão brusca de posicionamento dificulta a reconquista da confiança dos eleitores”, declarou Caiado.

O governador também criticou políticos que mudam de postura conforme as circunstâncias. “Político folha de bananeira, toca o vento pra lá, vira pra lá, toca o vento pra cá, vira pra cá. Isso aí não sobrevive muito”.

Veja também