Bruno Reis admite que oposição não está unida no nome de Caiado

Política
Valter Pontes/ Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reconheceu que existem divergências dentro da oposição na Bahia quanto ao apoio à candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para a Presidência da República em 2026.

A afirmação foi feita durante um evento em que Caiado recebeu o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, nesta quinta-feira (3), na capital baiana. O lançamento oficial de sua candidatura está previsto para a sexta-feira (4), também em Salvador. “É óbvio que, para o nome de Caiado estar sendo colocado amanhã, é porque ele reúne a maioria do partido. Como todo partido, o próprio nome já diz, partido tem outros que têm outras preferências ou que até mesmo defendem uma aliança com o projeto que hoje governa o país”, declarou Bruno Reis.

A declaração do prefeito confirma que, embora ele apoie a pré-candidatura de Caiado, há setores dentro do União Brasil e da oposição que ainda não definiram completamente qual será a estratégia eleitoral. Entre os possíveis concorrentes à liderança da direita está o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também desponta como um nome forte na corrida presidencial.

Bruno Reis frisou que o cenário eleitoral ainda está indefinido e que as negociações para consolidar um único candidato da oposição devem se intensificar nos próximos meses. “Tem um ano e meio ainda pela frente, tem muita água para passar por debaixo dessa ponte”, pontuou.

O evento contou ainda com a presença de empresários e figuras políticas, reforçando a posição de Caiado como um dos principais nomes da oposição na disputa de 2026.

Veja também