‘Quer ganhar inimigos? Pregue a palavra de Deus’, afirma Bispo Bruno Leonardo após ter nome citado pela PF

Brasil
Divulgação

O bispo Bruno Leonardo se pronunciou na noite desta quinta-feira (27) em suas redes sociais, depois de ser mencionado em relatórios da Polícia Federal devido a movimentações financeiras consideradas atípicas envolvendo uma empresa investigada na Operação Mafiusi. Em um vídeo publicado no Instagram, o líder da Igreja Batista Avivamento Mundial explicou que a transação citada se refere à aquisição de veículos. Ele negou qualquer ligação com a investigação que apura a atuação do PCC.

O caso foi divulgado pelo portal Metrópoles na quinta-feira (27). Descontente com a abordagem da matéria, o bispo afirmou que seu advogado entrou em contato com o delegado Eduardo Verza, da Polícia Federal em Curitiba, para confirmar que a igreja não é alvo da apuração.

De acordo com Bruno Leonardo, a instituição religiosa adquiriu veículos da empresa investigada em 2021, com comprovação por meio de notas fiscais. Ele também declarou que não há qualquer tipo de relação com os proprietários da empresa.

“Existem pessoas que estão inventando fake news, como é o caso desta reportagem tendenciosa, que está me perseguindo, não sei por que. A todo momento nós avisamos, existe nota [fiscal]. Quem está falando que não existe nota é a reportagem, não é a Polícia Federal. Fica aqui o meu repúdio. Colocar em uma reportagem que uma instituição séria tem envolvimento com o PCC, com o crime internacional, isso não existe. Você quer ganhar inimigos? Pregue a palavra de Deus”, diz o bispo na publicação.

A investigação

A Operação Mafiusi tem como um dos alvos Willian Barile Agati, apontado como facilitador para a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) e suspeito de participação em um esquema de tráfico internacional de drogas. Apesar da citação do bispo nos documentos da investigação, as autoridades não o consideram investigado no caso, conforme destacou o Metrópoles.

Bruno Leonardo lidera a Igreja Batista Avivamento Mundial, com sede em Salvador, e possui grande presença digital. No YouTube, soma mais de 50 milhões de seguidores, enquanto no Instagram reúne 9,7 milhões de fãs.

Veja também