Manifestação em Salvador cobra justiça por motorista de aplicativo assassinado

Salvador
Rovena Rosa/Agência Brasil

Familiares, amigos e colegas de trabalho do motorista de transporte por aplicativo Wallace Sacramento Borges, de 22 anos, organizaram uma manifestação nesta quinta-feira (27), em Salvador. O grupo se reuniu no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e deu início a uma carreata ao longo da Avenida Paralela, em direção ao Centro da cidade.

Wallace foi vítima de um assalto na noite de domingo (23) e morreu após ser baleado por criminosos. De acordo com testemunhas, os assaltantes fugiam em um carro roubado quando interceptaram o motorista para levar seu veículo. Durante a abordagem, os bandidos dispararam contra a cabeça do jovem trabalhador.

A vítima chegou a ser socorrida e internada no Hospital Geral do Estado (HGE), mas teve morte cerebral confirmada na quarta-feira (26). O protesto, liderado por motoristas de aplicativo, causou um grande congestionamento na Avenida Luís Viana Filho (Paralela) e seguirá até o local onde o crime aconteceu.

A investigação do caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer os detalhes do crime e identificar os responsáveis.

Veja também