Brasil joga mal e sofre goleada da Argentina nas Eliminatórias

Esporte
Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil teve uma noite para esquecer no clássico contra a Argentina. Na terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a Seleção foi dominada pelos rivais e perdeu por 4 a 1, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Mesmo sem Messi, os argentinos impuseram seu jogo e garantiram a vitória com autoridade.

O pesadelo brasileiro começou cedo. Aos 12 minutos, Julián Álvarez abriu o placar, e Enzo Fernández ampliou logo em seguida. O Brasil reagiu com Matheus Cunha, que aproveitou uma falha da defesa argentina para descontar aos 26 minutos, mas Mac Allister marcou o terceiro ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior tentou mudar o cenário ao promover três substituições: saíram Rodrygo, Joelinton e Murillo para as entradas de Endrick, João Gomes e Léo Ortiz. No entanto, as alterações não surtiram efeito, e a Argentina ainda fez o quarto, com Giuliano Simeone. Para piorar, a torcida no Monumental de Núñez embalou o fim da partida com gritos de “olé”.

Com o resultado, a Argentina garantiu antecipadamente sua vaga na Copa do Mundo de 2026 e segue líder das Eliminatórias, com 31 pontos. Já o Brasil caiu para a quarta colocação, com 21 pontos. A Seleção Brasileira volta a campo em junho para enfrentar Equador e Paraguai pelas próximas rodadas da competição.

Veja também