O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), formalizou mudanças no comando de órgãos que integram as forças de segurança do Estado. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE).
“Agradeço aos nossos antecessores por esses dois anos de companhia e atuação efetiva na segurança pública. É natural que mudanças aconteçam para oxigenar o trabalho. Os novos dirigentes chegam com respaldo técnico, experiência acumulada e credibilidade interna, prontos para impulsionar políticas de segurança mais modernas, articuladas e eficazes para a sociedade baiana”, declarou o governador.
No Departamento de Polícia Técnica (DPT), Ana Cecília Bandeira foi dispensada do cargo de diretora-geral e substituída por Osvaldo Silva, que anteriormente ocupava a posição de Chefe de Gabinete do órgão. Houve também troca na Diretoria-Geral Adjunta: Zidalva de Souza Moraes deixou o posto, sendo sucedida por Maurício Campo de Brito.
Na Polícia Civil, a delegada-geral Heloísa Brito foi substituída pelo delegado André Augusto de Mendonça Viana, que anteriormente coordenava o Departamento de Polícia do Interior. Outra mudança ocorreu na função de delegada-geral adjunta, com Elaine Nogueira sendo substituída por Márcia Pereira dos Santos.
Na Polícia Militar, o coronel Paulo Coutinho deixou o comando-geral da corporação, sendo sucedido pelo coronel Antônio Carlos Silva Magalhães. No subcomando-geral, Antônio do Nascimento Lopes assumiu no lugar de Nilton Cézar Machado Espíndola.
Já no Corpo de Bombeiros Militar, o coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes, que era comandante regional da Capital e Região Metropolitana, assumirá o comando-geral da corporação no lugar do também coronel Adson Marchesini.