O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta segunda-feira (24), mudanças nos postos de comando das forças de segurança do Estado. Entre as alterações, o coronel Paulo Coutinho deixou a função de comandante-geral da Polícia Militar.
Já nesta terça-feira (25), após a publicação no Diário Oficial, o coronel Paulo Coutinho esteve no Quartel do Comando Geral. Durante o encontro, o ex-comandante se despediu do efetivo do colegiado de coronéis.
O coronel Antonio Carlos Silva Magalhães assume o comando-geral da Polícia Militar, sucedendo Paulo Coutinho, que estava no cargo desde janeiro de 2021.
Novo comandante
O novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, afirmou que assume a função com o compromisso de fortalecer a relação com a tropa e garantir uma atuação mais eficaz na segurança pública do estado. Em sua primeira declaração após o anúncio oficial, na noite desta segunda-feira (24), ele ressaltou a importância da proximidade e integração dentro da corporação.
“Vamos trabalhar essa relação interna para que possamos estar mais e mais inteirados e integrados, prestando uma segurança pública bem melhor, mais eficiente, talvez, pela minha disposição enquanto executor e também enquanto coordenador estratégico. Essa é a minha ideia”, afirmou o novo comandante.
Magalhães também expressou gratidão ao governador Jerônimo Rodrigues pela nomeação e reconheceu o trabalho realizado por seu antecessor, coronel Paulo Coutinho. “A responsabilidade agora é dar continuidade a esse legado”, destacou.
A mudança no comando da PM-BA faz parte de um conjunto de alterações na estrutura da segurança pública do estado, que também envolvem mudanças na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros e no Departamento de Polícia Técnica (DPT).