O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a morte da dentista Larissa Azevedo Pinheiro, vítima de um disparo durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais na Avenida Paralela, no dia 14 de março. Em sua publicação, além de prestar solidariedade à família da vítima, ele responsabilizou a Justiça pelo ocorrido.
Na legenda do post, Werner destacou que um dos suspeitos envolvidos no crime havia sido solto em 2023, mesmo já tendo passagens pelo sistema prisional. Para ele, a legislação penal brasileira precisa de mudanças para impedir que criminosos reincidentes retornem às ruas.
“Todos sabem do nosso empenho e investimentos na Segurança Pública, mas, em paralelo, precisamos de uma revisão urgente do nosso Código Penal”, escreveu o secretário.
Além da crítica à Justiça, Marcelo Werner cobrou ação do Congresso Nacional para endurecer as leis e evitar casos semelhantes. “Peço ao Poder Legislativo, em especial aos nossos deputados e deputadas federais, além dos senadores, que juntos possamos propor mudanças nas leis. Não podemos compactuar com a impunidade!”, declarou.