O presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, foi resgatado na noite do último sábado (15), após ter sido sequestrado na sexta-feira (14). A Polícia Civil confirmou que ele está em segurança e informou que um dos suspeitos de envolvimento no crime foi detido.
De acordo com informações do PV, na tarde de sexta-feira (14), criminosos invadiram a sede do partido, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e roubaram os funcionários que estavam no local. Após o assalto, sequestraram o presidente Ivanilson Gomes. Antes do resgate, o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, divulgou uma nota expressando “profunda preocupação e indignação” com o ocorrido, além de cobrar das autoridades uma ação rápida para garantir a libertação segura de Ivanilson.
A Polícia Civil informou que Ivanilson foi resgatado sem ferimentos, encaminhado à Delegacia Especializada Antissequestro, onde prestou depoimento.
Um suspeito foi preso sob acusação de participação no crime. Para não comprometer as investigações, mais detalhes sobre o caso não foram divulgados. A Delegacia Especializada Antissequestro segue com a apuração para identificar e capturar todos os envolvidos no sequestro.