Tiroteio na Avenida Paralela em Salvador termina com uma vítima fatal

Segurança
Reprodução / Redes Sociais

Um confronto armado causou pânico na manhã desta sexta-feira (14) na Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela. O incidente ocorreu por volta das 7h20, na entrada do bairro Trobogy, próximo à Universidade Jorge Amado (Unijorge), e resultou em uma vítima fatal e uma ferida.

De acordo com as primeiras informações, policiais identificaram um veículo com restrição de furto e iniciaram uma perseguição. Durante a ação, houve troca de tiros, atingindo carros que trafegavam pela via. Após o confronto, equipes do Batalhão Apolo deram início a buscas na região para localizar dois indivíduos que fugiram em direção ao Trobogy.

O trânsito na Paralela ficou bastante congestionado no sentido do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Viaturas das polícias Militar e Civil estão na área, realizando rondas e coletando informações para a investigação do caso. Na operação, os agentes apreenderam três pistolas de calibres .40, 45 e 9mm, além de diversas munições. Também foi constatado que o carro utilizado pelos suspeitos tinha placa clonada e possivelmente era empregado em crimes na capital baiana.

O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Vítimas

O suspeito que morreu durante o tiroteio, identificado como Caio Felipe Reis Sande, de 26 anos, apelidado de “Caio Jogador”, já estava sendo monitorado pelas forças de segurança por envolvimento em diversos crimes. De acordo com informações apuradas, ele teria participado do assassinato de uma mulher na Avenida Garibaldi, além de integrar o grupo criminoso “Bando do Urso”, vinculado à facção Comando Vermelho (CV).

Investigações apontam que Caio e outros comparsas estiveram envolvidos na execução de um rival na região de Itinga, momentos antes do confronto na Paralela. Um de seus cúmplices, que já havia cumprido pena e foi solto em 2023, acabou preso por participação no tiroteio.

Uma dentista identificada como Larissa também foi ferida por um disparo de arma de fogo durante um confronto entre policiais militares e suspeitos, mas, segundo informações da PM, ela não apresenta mais risco de vida.

A profissional estava em um mototáxi a caminho do trabalho quando foi atingida. Ela foi socorrida para uma unidade de saúde e passou por cirurgia. De acordo com o Tenente-coronel Edmundo Assemany, comandante do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos, seu estado de saúde é estável e ela está fora de perigo.

Veja também