Jaques Wagner nega que tenha sido cotado para a Secretaria de Relações Institucionais

Política
Rafael Nunes/Agencia Brasil

O senador Jaques Wagner (PT) negou os rumores de que estaria sendo considerado para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante um evento na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta sexta-feira (14), ele classificou as especulações como um equívoco da imprensa e elogiou a escolha de Gleisi Hoffmann para o cargo.

“Vocês sabem que, às vezes, seus colegas da imprensa dão um furo, e às vezes dão uma barrigada. Essa foi uma barrigada”, disse Wagner, ironizando as informações que circulavam sobre sua possível nomeação para a pasta responsável pela articulação política do governo.

Ao comentar sobre Gleisi, o senador ressaltou sua experiência e capacidade para desempenhar bem a nova função. “As pessoas confundem. No palanque, como presidente do PT, o papel dela era esquentar. Agora, veio para um lugar que não é para esquentar, é para articular. Ela é madura, tem a confiança do presidente. Nos primeiros dias, já tem gente adorando ela”, destacou Wagner.

A nomeação de Gleisi Hoffmann para a Serin faz parte de uma reestruturação no governo, buscando melhorar o relacionamento do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional. Ela substitui Alexandre Padilha, que foi realocado para outra função dentro da administração federal.

Veja também