A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), manifestou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (13), após uma declaração dele gerar repercussão entre internautas e parlamentares da oposição.
“Não me intimidam nem me acuam. Oportunistas tentando desmerecer o presidente Lula. Gestos são mais importantes que palavras”, afirmou Gleisi.
As críticas surgiram depois que Lula, durante um evento no Palácio do Planalto, mencionou ter escolhido uma “mulher bonita” – referindo-se à ministra – para aproximar sua relação com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Pelas redes sociais, Gleisi reforçou seu apoio ao presidente e destacou sua atuação em prol das mulheres. “Não é qualquer líder que ousa lançar a primeira mulher presidenta do país, a primeira presidenta do PT, o que mais nomeou mulheres ministras, nas estatais, no BB, na CEF, no STM e outros tantos lugares. Que moral vocês têm?”, escreveu.
Após a declaração de Lula, opositores rapidamente se manifestaram nas redes sociais para criticar o comentário.