Fátima Nunes confirma indicação à 1ª vice-presidência da AL-BA

Política
Reprodução/Youtube

A deputada estadual Fátima Nunes (PT) confirmou, nesta terça-feira (11), que foi indicada para assumir a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Durante entrevista à imprensa, ela também sinalizou que Marcelino Galo (PT) deve ser escolhido para liderar a bancada petista, ocupando o cargo que ficará vago caso sua eleição para a Mesa Diretora seja confirmada na votação prevista para hoje.

“Quando fomos tomar posse, eu disse para a minha bancada que, até aquele presente momento, eu era a líder, mas que eu tinha interesse de participar da Mesa Diretora. Nosso companheiro se colocou como candidato, Rosenberg Pinto, e desse modo eu continuei ali no diálogo e terminei ficando na liderança. Com esse momento agora, que o nosso deputado Adolfo não continuou, Ivana Bastos trouxe para nós essa responsabilidade, porque a gente já vem nesse compromisso da proporcionalidade. A presidenta do PSD e a vice do PT”, explicou.

Em fevereiro de 2025 Fátima Nunes e Zé Raimundo ficaram na suplência da Mesa, apesar disso houve acordo para que Raimundo revezasse a posição com Fátima. “O deputado Zé Raimundo ficou tranquilo, achou que devia ser eu também, porque ele já tinha exercido os dois anos e eu vi com muito carinho”, destaca.

Com indicação de Fátima Nunes como vice, AL-BA pode ter duas mulheres na Mesa Diretora pela primeira vez, a vice-presidência ficou vaga após a posse de Ivana Bastos na presidência.

Veja também