Bruno Reis da posse aos novos quadros da Semop, Semge e Transalvador

Política
Valter Pontes / Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), anunciou nesta segunda-feira (10), no Teatro Gregório de Mattos, mudanças no comando de três órgãos municipais. Alexandre Tinoco deixou a Secretaria de Ordem Pública (Semop) para assumir a Secretaria de Gestão (Semge), anteriormente comandada interinamente por Daniel Ribeiro. No lugar de Tinoco, Décio Martins assume a Semop, deixando a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), que passa a ser liderada por Diego Brito. Além disso, Andrea Mendonça foi empossada na nova Secretaria Especial do Mar.

Bruno Reis destacou a importância do trabalho de Tinoco na Semop, ressaltando que ele solucionou problemas históricos, como o credenciamento de ambulantes para eventos populares. “Todo mundo lembra como era antigamente, e agora já passaram dois anos sem qualquer problema no cadastramento e sem qualquer conflito na distribuição deles para trabalhar nos circuitos”, afirmou o prefeito.

Ao assumir a Semge, Alexandre Tinoco disse que a experiência na Semop foi a melhor de sua vida profissional. “Quando assumi, lembro que o prefeito me disse: ‘eu quero que você cuide de gente, cuide dos nossos ambulantes, principalmente, e tenha um olhar mais cuidadoso e carinhoso com eles’. E acho que, ao longo desse um ano e oito meses, conseguimos avançar muito. Agora, estaremos à frente da Semge, que também é uma pasta que cuida de gente, dos nossos servidores”, declarou.

Já Décio Martins assume a Semop após sua gestão na Transalvador, onde implantou melhorias como semáforos inteligentes e a motofaixa na Avenida Bonocô. “E hoje, no espírito de preservar a vida das pessoas, inauguramos a primeira motofaixa de Salvador, uma faixa exclusiva para motociclistas na Av. Bonocô, em ambos os sentidos. Passamos um ano debatendo com o Senatran sobre a importância dessa medida e conseguimos a aprovação dela”, afirmou Martins.

Sobre o novo superintendente da Transalvador, Diego Brito, Bruno Reis destacou sua experiência e o conhecimento acumulado da cidade. “Quem convive com Diego na Câmara e no ambiente da política sabe bem que ele é um cara preparado e, apesar de jovem, tem muita experiência e bagagem. Acima de tudo, está com muita vontade e disposição para trabalhar”, disse o prefeito.

Bruno ainda destacou que as alterações favorecem o crescimento de novos talentos no secretariado. “Esse é um papel extremamente importante, de revelar novos gestores, pessoas que têm vocação para a vida pública. Se hoje temos a gestão melhor avaliada do Brasil, é graças à coragem que tivemos de escolher as pessoas certas para os lugares certos”, concluiu o prefeito.

Veja também