A jornalista Jessica Senra falou pela primeira vez sobre sua saída da TV Bahia, ocorrida há três meses. Em um vídeo publicado em uma rede social na manhã desta sexta-feira, 7, a comunicadora, que decidiu focar em novos projetos, compartilhou os medos e as angústias que enfrentou ao se despedir do jornalismo diário.
Senra destacou que o jornalismo sempre foi sua grande paixão e a principal razão para buscar crescimento e desenvolvimento, tanto profissional quanto pessoal.
“Então, imagina aí o conflito de sentimentos, de emoções, ao perceber e ter que dizer em voz alta: não quero mais isso. Foram muitos meses de angústia, de medo mesmo, medo de dizer não ao conhecido, de deixar para trás um lugar privilegiado na comunicação baiana”, iniciou. Segundo ela, a decisão foi difícil não apenas pelas condições de trabalho, mas também pelo vínculo com os profissionais que faziam parte de sua equipe. “Mas o conforto começou a ficar desconfortável, e eu comecei a sentir que queria fazer outras coisas, que queria me realizar de outras maneiras. Mas de que maneira? E aí, minha gente, eu preciso ser bem sincera com vocês. Eu ainda não sei”, afirmou.
Jessica Senra mencionou ainda que tem sido questionada sobre seu próximo destino profissional e quais funções pretende exercer. No entanto, esses detalhes ainda não estão definidos. “Eu não sei. E esse não sei é também muito angustiante. Eu dei um passo importante, difícil, de dizer o que eu não quero. Agora eu preciso dar novos passos pra entender o que eu quero. Dar outros passos pra construir um novo caminho”, ressaltou.
A jornalista concluiu expressando seu desejo de continuar impactando positivamente a sociedade. “Eu quero continuar compartilhando o conhecimento, quero continuar provocando reflexões, impactos que levem a mudanças positivas pra que a gente possa fazer o que a gente quer. Para que as pessoas vivam melhor, para que vivam mais felizes, para que a sociedade seja mais justa e mais confortável para todo mundo”.