Cid Andrade deve assumir comunicação do governo Jerônimo

Política
Ricardo Stuckert/PR

O publicitário baiano Cid Andrade está cotado para assumir a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo da Bahia. Ele deverá ocupar a função no lugar de Luciano Suedde, que vinha desempenhando o cargo de forma interina após a saída do jornalista André Curvello. Suedde atuou como chefe de gabinete de Curvello por aproximadamente uma década.

De acordo com informações apuradas pelo BN, o nome de Cid ganhou relevância, e ele já foi apresentado como futuro secretário de Jerônimo Rodrigues a alguns representantes do setor de comunicação no estado.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Andrade acumulou experiência na área, tendo sido coordenador-geral de assuntos corporativos na assessoria de comunicação do Ministério da Fazenda.

Com uma trajetória de mais de três décadas no ramo da publicidade e propaganda, o novo gestor da Secom passou por diversas agências de médio e grande porte em Salvador e São Paulo, como Propeg, Leiaute, Ideia 3, Engenho Novo, Objectiva e Morya.

Em algumas dessas companhias, exerceu cargos de liderança, incluindo executivo e diretor de atendimento. Além disso, já foi diretor de novos negócios na Malagueta Filmes e um dos fundadores da Paraguassu Filmes. Nos últimos anos, Cid também se dedicou ao setor de mídias digitais, criação de conteúdo audiovisual e marketing político.

Veja também