Vereadores mantêm sessões após incêndio na Câmara

Política
Antonio Queirós/CMS

Apesar do incêndio que atingiu a Câmara Municipal, os trabalhos legislativos seguem sem interrupção. Nesta terça-feira (25), a sessão ordinária será realizada normalmente, às 14h30, no auditório do Centro de Cultura da Câmara, ao lado da Prefeitura, na Praça Thomé de Souza. A Casa reforçou que todas as atividades legislativas estão mantidas.

O presidente em exercício, vereador Maurício Trindade (PP), destacou a rápida atuação das equipes no controle das chamas e preservação do patrimônio histórico. “Foi uma fatalidade, aconteceu mesmo após a revisão da estrutura. O incêndio começou acima da sala 9, em um local que quase ninguém acessava. Os funcionários da Casa perceberam o problema, acionaram ajuda e, rapidamente, a situação foi contida”, explicou.

Trindade ressaltou a atuação eficiente do Corpo de Bombeiro e dos servidores da Câmara no esvaziamento do prédio e na proteção de bens históricos. “Quero parabenizar tanto os militares quanto os funcionários, que ajudaram na evacuação e garantiram a segurança de documentos e patrimônios de valor histórico. Salvamos tudo, desde peças que remontam a mais de 300 anos até relíquias ligadas à independência da Bahia. Nossa casa estava preparada”, afirmou.

O vereador também anunciou medidas preventivas para evitar novos incidentes. “Vamos reforçar a segurança, treinar brigadas e melhorar a sinalização para proteger os cidadãos e o patrimônio. Foi um susto, mas conseguimos evitar um dano maior”, disse.

Trindade também anunciou medidas preventivas, como a instalação de sinalização de trânsito, treinamento de brigadas e novas vistorias para evitar futuros incidentes. O progressista exerce o papel de liderança da Casa, já que é o primeiro vice-presidente, já que Carlos Muniz (PSDB), está afastado temporariamente para a realização de um procedimento médico.

Veja também