O presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça, afirmou que a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), “tem competência” para ser candidata nas eleições de 2028, sucedendo o atual prefeito Bruno Reis (União). Nesta semana, Ana Paula foi nomeada para comandar a Secretaria de Cultura de Salvador, uma das pastas mais estratégicas da administração municipal.
A escolha dela na nova pasta é vista como um movimento que pode fortalecer o quadro e prepará-la para futuras disputas eleitorais. Apesar das especulações, Félix Mendonça minimizou a indicação da vice-prefeita como um passo direto para a candidatura em 2028.
“Acabou a eleição agora, então essa nomeação não pode ser lida como um sinal, né? Mas ela tem competência para isso, sem dúvida nenhuma”, afirmou o dirigente pedetista. Félix Mendonça, em entrevista ao Nordeste Agora, ainda desejou sucesso para a nova chefe da pasta: “Ana Paula é nossa vice-prefeita muito competente qualificada. Tem tudo para dar certo na cultura e turismo”, acrecentou.
A nomeação de Ana Paula Matos também ocorre em um momento de reaproximação do PDT com o governo petista. Na última semana, Félix Mendonça participou de uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), fortalecendo os laços do partido com a base de Jerônimo Rodrigues (PT).