O Papa Francisco, de 88 anos, apresentou uma “leve melhora” em seu estado de saúde, que segue estável, de acordo com boletim médico divulgado pelo Vaticano nesta quarta-feira (19). O pontífice, diagnosticado com pneumonia bilateral na terça-feira (18), passou por novos exames de sangue que indicaram uma melhora, principalmente nos índices inflamatórios.
Segundo o comunicado oficial, o Papa segue trabalhando e se mantendo informado, realizando leituras de jornais durante o dia. “As condições clínicas do Santo Padre estão estáveis. Os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma leve melhora, principalmente nos índices inflamatórios. Após o café da manhã, ele leu alguns jornais e depois se dedicou às atividades de trabalho com seus colaboradores mais próximos. Antes do almoço, ele recebeu a Eucaristia. À tarde, ele recebeu a visita da primeira-ministra Giorgia Meloni, com quem passou 20 minutos em particular”, diz o boletim.
Mais cedo, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, também compartilhou boas notícias, afirmando que o Papa estava alerta e responsivo durante sua visita ao hospital. Ela também tranquilizou os fiéis, mencionando que o Papa manteve seu bom humor: “Brincamos como sempre. Ele não perdeu seu proverbial senso de humor”.