Após atrasos, entrega do Elevador Lacerda deve ser feita na próxima semana

Salvador
Reprodução / Semob

Em entrevista coletiva realizada durante ajustes na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou que a entrega das cabines do Elevador Lacerda ocorrerá na próxima semana, após o término das obras de requalificação, bem como na entrega dos ascensores, parte essa conduzida pela empresa Otis, e que acarretou no último adiamento da reinauguração.

“Acho que a gente inaugura na segunda, no mais ‘tarda’ na terça-feira. Mas acabou (as obras)”, afirmou o prefeito, confirmando que os trabalhos já foram concluídos.

O Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos de Salvador, passou por reformas, mas as cabines ainda não haviam sido entregues conforme o cronograma inicial. Em declarações anteriores, Bruno Reis criticou a Otis pela não execução do cronograma acordado.

“A Otis tinha um cronograma com a gente referente à entrega das cabines, que é a única coisa que falta, mas não cumpriram. Não adianta bater na mesa e gritar, porque infelizmente não tem o que fazer. Se for trocar o fornecedor agora, vai demorar muito mais”, explicou o prefeito. Ele ainda ressaltou que a expectativa era concluir a requalificação antes do Carnaval, como uma forma de melhorar ainda mais o acesso ao famoso elevador.

Veja também