Durante as celebrações dos 200 anos da Polícia Militar da Bahia, nesta segunda-feira (17), o governador Jerônimo Rodrigues se pronunciou sobre o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que aponta a Bahia como o estado com maior taxa de desemprego.
Jerônimo ressaltou que o país vive um momento de crescimento econômico, impulsionado por investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo ele, obras de infraestrutura, como rodovias, pontes, ferrovias, escolas e hospitais, são fundamentais para a geração de empregos.
“O Brasil passa por um período de grandes oportunidades. Os investimentos em infraestrutura geram empregos tanto na fase de construção quanto na operação desses equipamentos. Um hospital ou uma escola que recebe investimento de R$ 25 a R$ 30 milhões pode criar centenas de postos de trabalho diretos e indiretos”, afirmou o governador.
Ele também destacou que o setor do turismo tem desempenhado um papel importante na economia do estado, impulsionando a criação de empregos na capital e no interior.