ALBA deve manter mesmos presidentes das comissões

Política
Divulgação/ALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) retomou suas atividades na última quarta-feira (5), e as comissões permanentes da Casa devem ser instaladas em breve. Segundo o Regimento Interno, as lideranças da maioria e da minoria devem indicar os membros dessas comissões após três sessões plenárias ordinárias.

Apesar da expectativa em torno da composição dos colegiados, segundo fontes informaram ao Nordeste Agora, o acordo entre os líderes é para que os presidentes das comissões sejam os mesmos do último biênio. Após as indicações das lideranças, os nomes serão oficialmente publicados, e as comissões poderão iniciar suas atividades. A definição formal dos presidentes deve ocorrer logo após a instalação dos colegiados.

A ALBA conta com dez comissões, sendo elas: Constituição e Justiça (CCJ); Finanças, Orçamento e Controle Público; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público; Saúde e Saneamento; Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos; Direitos da Mulher; Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Agricultura e Política Rural; Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho; Direitos Humanos e Segurança Pública.

Veja também