Líderes se reúnem nesta terça para decidir comissões na Câmara

Política

Os líderes partidários da Câmara Municipal se reúnem, na tarde desta terça-feira (4), para discutir a composição das comissões permanentes da Casa. Apesar das articulações em andamento, ainda não há definição oficial sobre os integrantes de cada colegiado, apesar disso, o presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), já indicou que o anúncio deve ocorrer, juntamente com o colégio de líderes, nesta quarta-feira (5). Até o momento, nenhuma convocação formal foi feita aos líderes foi feita.

Entre os possíveis acordos, a líder da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), que retorna para seu quinto mandato, pode ser indicada como vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ela ainda articula espaço da oposição em outras Comissões, como de Educação e Planejamento Urbano.

Entrave com PSDB

Segundo vereadores consultados, um dos entraves é a tentativa do PSDB de garantir uma vaga na reforma do secretariado municipal. Muniz, presidente da Câmara e membro do partido, estaria negociando com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) a indicação de algum quadro do partido para a Secretaria de Educação. Bruno Reis já afirmou que não há uma data definida para mudanças no secretariado.

Neste debate, há também expectativa em torno do vereador Téo Senna (PSDB), que está em seu quinto mandato e aguarda ser indicado para uma das comissões da Casa. Senna já foi preterido em outras disputas internas do partido, como a liderança da legenda, que ficou com Daniel Alves, e a vaga na Mesa Diretora, ocupada por Cris Correia.

Veja também