Tarifa do Elevador Lacerda sofre reajuste, mas usuários do SalvadorCard não serão cobrados

Transporte
Semob

O Elevador Lacerda, meio de transporte que está fechado para reformas, terá um aumento na tarifa assim que for reaberto ao público. O valor, que anteriormente era de R$ 0,15, será reajustado para R$ 1,00, representando um acréscimo superior a 560%. Apesar disso, segundo o Secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Fabrízzio Muller, os usuários do SalvadorCard terão gratuidade no seu uso.

“As pessoas que usam o Elevador Lacerda como transporte, e possuem o SalvadorCard, vão andar 100% de graça. Não haverá cobrança para os usuários de transporte público na cidade”, explicou.

O equipamento, está fechado desde abril de 2024 para uma ampla obra de reestruturação e modernização. Inicialmente, a previsão era de que o elevador fosse reaberto em outubro do mesmo ano, mas o prazo foi prorrogado diversas vezes. Na última divulgação, a promessa é que retorne em fevereiro, antes do Carnaval.

Embora a reforma da estrutura tenha sido concluída, a finalização das cabines e equipamentos ainda está em andamento, o que tem causado atrasos na reabertura. Apesar disso, a Otis Elevadores, empresa responsável pela modernização, afirma que está seguindo o cronograma estabelecido com a Prefeitura de Salvador.

Veja também