Após breve passagem na ALBA, Jusmari Oliveira retoma posto na Sedur

Política
AscomALBA/AgênciaALBA

Após breve passagem pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Jusmari Oliveira (PSD) retornou ao cargo de secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur). O ato foi assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), como consta no Diário Oficial desta terça-feira (21).

Jusmari havia sido exonerada em 15 de janeiro para assumir a vaga de deputada estadual deixada por Eures Ribeiro (PSD), que assumiu a prefeitura de Bom Jesus da Lapa. Mas agora, retornando à Sedur, ela se licencia do mandato legislativo, e Marcone Amaral, ex-prefeito de Itajuípe e suplente do PSD, assume sua cadeira na ALBA.

Segundo apuração do Política Livre, a definição sobre o retorno de Jusmari Oliveira (PSD) à Sedur passou pela tentativa de emplacar seu marido, Oziel Oliveira, ex-deputado federal e ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, para o cargo, enquanto permanecia na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A proposta, porém, foi rejeitada pelo partido.

Suplente nas eleições de 2022, Jusmari tomou posse como deputada estadual em 15 de janeiro, ocupando a vaga deixada por Eures Ribeiro (PSD), novo prefeito de Bom Jesus da Lapa. Caso não tivesse assumido, perderia o mandato. Após 19 dias de indefinição, ela deverá se licenciar da Assembleia e ser novamente nomeada secretária nesta quarta-feira (22).

Veja também