PT Bahia realiza seminário com novos prefeitos e vices eleitos

Política
Divulgação

O Partido dos Trabalhadores da Bahia realizará, nesta segunda-feira (13), às 9h, um seminário reunindo os 50 novos prefeitos e 65 vice-prefeitos eleitos. O evento acontecerá no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Estarão presentes o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, parlamentares estaduais e federais, além do presidente do PT Bahia, Éden Valadares, e integrantes da Executiva Estadual do partido.

Com um salto de 32 para 50 prefeitos e de 43 para 65 vices eleitos em 2024, em comparação com as eleições de 2020, o PT ampliou sua representatividade e fortaleceu sua capacidade de implementar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à inclusão social em mais municípios baianos. Este avanço se reflete no número de votos recebidos: em 2024, os candidatos a prefeito da legenda alcançaram 1.237.045 votos, enquanto em 2020, o total foi de 1.074.733 votos, representando um crescimento de 15%.

Éden Valadares, presidente do PT Bahia, ressaltou a relevância da participação do governador Jerônimo Rodrigues no encontro, “para dialogar sobre o modo petista de governar nas gestões que se iniciam agora em 2025”. Ele ainda convocou a militância a participar do evento, destacando que será um importante marco para o início de 2025, com o PT ao lado de seus gestores e do governador Jerônimo.

Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, destacou que o seminário será uma excelente oportunidade para troca de experiências, aprendizado e diálogo. “Vamos nos reunir com o governador e com meus colegas prefeitos, que, assim como eu, se empenharam na defesa do projeto do PT, do governador Jerônimo e do presidente Lula, para que a Bahia continue avançando. Tenho total confiança de que a missão dos novos prefeitos será garantir serviços públicos de qualidade e promover a melhoria das condições de vida da população. Trabalharemos incansavelmente para construir uma Bahia melhor para todos”, afirmou Caetano.

Veja também