O prefeito Bruno Reis (União) comentou, nesta quarta-feira (8), a expectativa para sua viagem ao Benin, país da África Ocidental. A fala foi feita, em coletiva, durante entrega de casas relacionadas ao projeto Morar Melhor. Segundo ele, há uma expectativa muito grande para fortalecer laços com a nação africana.
“A expectativa é muito grande, primeiro por conhecer um país que tem fortes relações históricas com a gente. Nossa população, nossa cultura africana, a grande maioria é oriunda de pessoas do Benin. Na época da escravidão, a maioria dos escravos que vinham para o Brasil e para Salvador são oriundos do Benin. Temos aqui a casa do Benin, lá eles têm a casa do Brasil. As pessoas, principalmente depois da Abolição quando retornaram para lá, levaram muito do nosso modo, do nosso jeito de ser, desde o sobrenome das pessoas, como Silva, Santos, Souza, a bairros que tem o nome do Brasil. O acarajé também é um produto típico deles”, afirmou.
Bruno Reis deve embarcar nesta quinta-feira (9) e ficará no Benin até o próximo sábado (11). Neste período, a cidade estará sob a gestão da vice-prefeita Ana Paula Mattos (PDT).