Isaura Genoveva assume Secretaria de Reparação Social de Salvador

Política
Divulgação

Isaura Genoveva, assumiu, na manhã desta segunda-feira (6), a Secretaria de Reparação Social de Salvador (Semur). Durante seu discurso de posse, a nova chefe da pasta afirmou que sua prioridade será ampliar a pauta da questão racial e LGBTQIAPN+ na cidade.

“Ampliar a pauta da questão racial em Salvador e LGBTQIAPN+, fazer mais entregas para o nosso povo que precisa da certeza que podem contar com a filha de Salvador para fazer mais por Salvador”, afirmou.

Recém empossada, Isaura é advogada, especialista em Políticas Públicas de Gênero e Raça pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). A ativista ainda apresenta forte conexão com religiões de matrizes africanas, sendo ekedi do terreiro Ilê Axé Iyá Nassô Oká, mais conhecido como Terreiro da Casa Branca.

Despedida de Ivete Sacramento

Isaura Genoveva substitui Ivete Sacramento, que ocupou o cargo por 12 anos. Na Semur, Ivete se notorizou pela atuação na igualdade racial, tais como, o Estatuto de Igualdade Racial. Antes disso, a ativista já tinha tido expressão na área ao ter sido reitora da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) na época em que foi implementado a política de cotas na instituição.

Veja também