Região do Tomba é campeã em registros de agressões contra a mulher - Municípios - Feira de Santana - Nordeste Agora
Twiter Nordesteagora Facebook Nordesteagora RSS Nordesteagora

Região do Tomba é campeã em registros de agressões contra a mulher

15 nov 2016

| 08h35 | Feira de Santana
Divulgação

A região do Tomba é campeã em registros de violência contra a mulher. As informações são da comandante Edilene, da Ronda Maria da Penha em Feira de Santana. O trabalho da ronda, que foi iniciado no mês de outubro, já foi inclusive concluído em alguns casos.

“32 atendimentos, 47 visitas, sendo que 12 foram finalizadas, seja porque os companheiros não mais estão perturbando essas mulheres, e alguns retornaram ao lar. Neste caso essas mulheres assinam um termo e caso o companheiro esteja no lar também assinam”, explicou.

A violência contra a mulher ultrapassa somente a questão física, sendo também considerada agressão psicológica e emocional. No entanto, os maiores registros no município são da violência física. “A gente observa que a maioria é violência física, mesmo porque nem todas as mulheres sabem dizer que estão sofrendo a violência psicológica e os agressores muitas vezes não sabem o que isso significa, mas como só procuram a delegacia quando são agredidas fisicamente, a gente observa a recorrência da violência física”, pontuou.

A comandante ressalta que a região do Tomba e Aviário são campeãs em agressões. “Recebemos 72 medidas que estão em nosso poder, percebemos que a maior região é Tomba, Fraternidade, Aviário, Campo Limpo, Conceição, Mangabeira”, informou.

Já na zona rural há registros de queixas em Tiquaruçu, Matinha, Limoeiro. Edilene ressalta que são poucos os casos registrados na zona rural, até pela falta de disponibilidade de comparecerem à Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) para registrarem queixa. 


Fonte: Bom Dia Feira.

Leia mais...

« Anterior  1  2 3 4 5 6 ... Próxima » 

Loterias

http://www.catalogodeprodutos.com/
Quinta
Céu geralmente limpo
28°  24° 
Umidade:83%
Sexta
Aguaceiros frascos
27°  24° 
Umidade:84%
Sábado
Aguaceiros frascos
27°  23° 
Umidade:81%
tempo.pt   +info
Nordesteagora
Lince Web - Soluções Inteligentes
© Copyright 2012 - 2017. Nordeste Agora.